Governadora inaugura primeira base integrada de segurança do RN

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou ontem (28) em Mossoró, a primeira Base Integrada Cidadã (BIC). O equipamento, que tem como objetivo principal combater a violência, também vai contar com ações sociais, através de uma parceria Governo/Prefeitura de Mossoró.

A base está funcionando no antigo posto policial do bairro Santo Antonio, construído pela então prefeita Rosalba Ciarlini, em 1988. À época, o município também firmou parceria com o governo e construiu diversos outros postos nos bairros. “Construímos os postos e o governo ficou responsável pelos policiais e manutenção do serviço de segurança nesses bairros”, lembrou Rosalba, lamentando que o governo passado tenha fechado todos os postos policiais.

Para a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, o trabalho que é desenvolvido pelas polícias militar e civil e guarda municipal, com o envolvimento da população, vai instituir uma cultura de paz na cidade. "Não é só a abertura de um posto policial. Estamos juntos para reconstruir a questão da segurança pública na cidade de Mossoró", disse a prefeita, adiantando que o projeto, que conta, ainda, com rondas policiais e videomonitoramento, vai ter também ações de limpeza urbana, iluminação e orientações nas escolas e unidades de saúde.

0 comentários: