Programação dos Cinquenta anos de Emancipação Política de Felipe Guerra

A história de uma cidade é sempre a soma da contribuição de “nomes” conhecidos e anônimos, em 18 de setembro de 1963 nascia o Município de Felipe Guerra, situado na microrregião da chapada do Apodi.

Seu nome, uma homenagem ao então Juiz de direito, desembargador e secretário de educação, Felipe Neri de Brito Guerra, ligado as famílias tradicionais e com grandes contribuições a história da Educação no então povoado Pedra de Abelhas, que era o lar dos anônimos que foram responsáveis pela construção de cada prédio habitado ou não, cada casarão, cada plantação que alimentou e alimenta anônimos e grandes renomes.

Ao longo desse período muitos dos filhos dessa terra dispersaram e foram construir sua realidade em outros lugares, a realização desse evento, pretende reunir os construtores dessa história, filhos, netos e bisnetos, gerações que deixaram sua marca e seu trabalho na construção dessa história, tê-los todos juntos e unidos pelo Município de Felipe Guerra e contando uma história de Pedra de Abelhas.

Este ano estamos fazendo cinquenta anos de emancipação política e uma data tão importante para o povo felipense, não poderia deixar de ser comemorada junto a população.
A Programação Completa AQUI

0 comentários: