Presidenta Dilma Rousseff inaugura hoje três novos campi do IFRN

A presidenta Dilma Rousseff vai inaugurar hoje (02), três novos campi do IFRN, localizados nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, que vai contar com a presença também do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será às 11h da manhã, no Campus Ceará Mirim do Instituto.

Além de inaugurar as escolas, a presidenta vai entregar os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Estado. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Escola de Enfermagem de Natal (EEN) e da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ); além de instituições do Sistema S como SENAC, SENAT, SENAI E SENAR.

Os novos campi do IFRN fazem parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e terão capacidade para atender inicialmente 1.200 alunos cada um deles. Com isso, a instituição chega ao número de 19 unidades distribuídas por todas as regiões do Rio Grande do Norte.

0 comentários: