Paciente denuncia descaso e humilhações em Felipe Guerra

Mais uma vez se faz necessário usarmos este espaço para trazermos uma denúncia de um paciente, contra a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Integrada de Saúde de Felipe Guerra. 

Ao final da tarde de hoje, recebi a ligação do cidadão Lindemberg (Nego de Babú), residente na comunidade de São Lourenço. O mesmo sofreu um grave acidente na última sexta-feira, 18 de Abril e corre o risco de perder uma das pernas. 

Necessitando de acompanhamento médico e sem nenhuma condição para se deslocar até a Unidade de Saúde, localizada na Zona Urbana do município, Nego denuncia ser vítima de descaso e de estar sofrendo humilhações da parte de atendentes daquela Unidade. 

O paciente recebeu recomendação médica para evitar ir à Unidade de Saúde, onde estaria sujeito a infecção hospitalar, tendo sido orientado ainda a reivindicar junto à Secretaria Municipal de Saúde, um profissional que se comprometesse a ir até sua residência, realizar os procedimentos delimpezas e curativos dos ferimentos, que como eu disse antes, são de extrema gravidade. Denuncia o paciente que, tendo reivindicado essa assistência junto a Unidade Integrada de saúde de Felipe Guerra, esta fora negada e pior, à resposta que ele teria recebido das atendentes da Unidade, fora que: "ele havia ferido uma perna e não quebrado as duas, por isso, nada o impedia de deslocar-se até a Unidade em busca de atendimento, se assim o quisesse. Que não seria enviado nenhum profissional de saúde a sua residência, tão pouco ambulância iria buscá-lo ou deixá-lo em casa."leia mais.

Fonte: Erinaldo Silva

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    nao sei o que houve, mas a fonte de informacao referida abaixo, nao deve merecer credito NENHUM de toda populacao de felipe guerra, este senhor nao tem moral para informar NADA , CREDITO 000000000000000000000000000000