Associação de Santana é contemplada com projeto BNDES/CONAB.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgaram ontem (30) o resultado do segundo edital de  chamada pública de 2014 referente ao acordo de atuação conjunta celebrado  entre as entidades.

Foram selecionados 291 projetos de organizações da agricultura familiar, 36% do total de inscritos. Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 13 milhões nas associações ou cooperativas de agricultores familiares que já operacionalizaram o PAA, PNAE ou a PGPM-Bio e foram habilitadas dentro do limite de dos recursos. O recurso deve ser investido em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, veículos, estruturação, construções entre outros. 

No Distrito de Santana, zona rural do município de Felipe Guerra a APRUCS foi contemplada com o projeto, a entidade engloba agricultura, ações sócias e projetos de geração de emprego e renda.  

"Os investimentos ajudara associação a vencer os desafios de processamento e logística, e assim, qualificá-las para o acesso ao mercado, além de garantir uma melhor eficiência na comercialização dos produtos" afirmou o presidente da associação, Max Morais. 

0 comentários: