Aprucs em Santana comemora aquisição de cozinha comunitária.

Com o objetivo de aperfeiçoar a geração de renda e a qualidade de vida do grupo de jovens e de mulheres do Distrito de Santana, município de Felipe Guerra (RN), será implantada uma padaria comunitária na localidade. Os equipamentos serão financiados pelo BNDES/CONAB.
O grupo de produtores rurais já participou em 2014 da capacitação com SENAR/RN, sobre a fabricação de pães, doces e salgados, bolo de milho e bolos diversos, dentre outros, na qual os jovens e mulheres puderam tirar dúvidas e interagir.
Uma das participantes, Ana Kezia das Neves Duarte, considera o momento como uma conquista para o grupo: “Nós iremos ampliar nossa renda sem precisa sair da zona rural, com ajuda das nossas parceiras como CONAB e também os esforços dos próprios jovens. Também é gratificante para nossa comunidade, o privilegio de participar deste projeto”, comemora a agricultora.

Max Morais, presidente da Aprucs, fala da importância do empreendimento. “É um espaço onde o grupo vai poder produzir gerenciar e desenvolver a comercialização dos alimentos. É um momento de muitas expectativas para o grupo, e estamos torcendo para que este primeiro passo possa continuar mantendo essa juventude, mulheres e homens no campo, com qualidade de vida”, declarou.

0 comentários: