Moradores da comunidade de Mariana reclamam falta d'água há mais de dois meses

Os moradores da comunidade de Mariana, zona rural de Caraúbas, estão reclamando a falta do líquido precioso. Há mais de dois meses a bomba que puxa água de um poço artesiano e que abastece os moradores está quebrada.
Os moradores da comunidade de Mariana reclama que não é a primeira vez que eles sofrem com esse descaso, muito se fala, porém, na prática, pouco se tem feito para solucionar esse problema.

Segundo um morador daquela localidade. Isso chama-se pura falta de respeito pela população que somente é vista com bons olhos no período eleitoral. Alguns que podem comprar água, ainda tem, e outra grande parte da população não tem como comprar e a situação é crítica, falta água para limpar casa, lavar roupa, para tudo. Quando tem água é utilizada onde a situação está mais crítica, mas não dá para lavar roupa porque senão falta para o banho e para fazer comida. 

A adutora:

No início do mês passado aconteceu uma audiência, onde foram discutidas soluções para o melhor funcionamento da adutora que abastece a comunidade e a região e contou com a presença do Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Edson de Moraes, e o Promotor de Justiça de Caraúbas, Rafael Galvão. Porém, segundo a população, até o momento a situação da falta de água continua.

Na audiência, o secretário de políticas do campo e meio ambiente, Lucinaldo de Souza, que mobilizou as autoridades presentes naquela ocasião, e ainda apontou que anualmente a Prefeitura Municipal gasta, com a manutenção e controle da adutora, mais de 60 mil reais, prejuízo que acontece com depredação da estrutura de distribuição.

Já que quase nada de concreto que foi estabelecido na audiência foi feito até agora, a população pede as autoridades que resolvam pelo ao menos o problema da bomba que está quebrada.

*Icem Caraúbas

0 comentários: