Prefeitura de Felipe Guerra emite nota sobre o caso DNOCS

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra/RN vem a público esclarecer os fatos noticiados pela imprensa local nos últimos dias, sobre a suposta perfuração de poços em áreas despidas de interesse público, com o uso de máquinas e equipamentos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), objeto de termo de parceria com o Município.

Com efeito, a Prefeitura de Felipe Guerra e o DNOCS firmaram termo de cooperação com o objetivo de serem perfurados poços para o abastecimento de água de uso comum.

Contudo, a suposta perfuração ocorrida no último dia 09 de julho e repercutida na imprensa, não foi orientada, executada ou sequer fiscalizada pela Prefeitura, que não tem qualquer participação e/ou responsabilidade com o lamentável fato.

A propósito, o agente público citado nas matérias que tratam sobre o assunto antecipou-se e pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal, (sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do dia 14 de julho de 2015), e o mesmo assumiu toda a responsabilidade pelos seus atos, demonstrando que agiu à revelia do interesse público, o fez em nome próprio, e não em nome da Administração Municipal, cujo episódio está sendo apurado pelo Ministério Publico e via de consequência, sendo inadmissível o prejulgamento de quem quer que seja. 

A Prefeitura Felipe Guerra/RN lamenta o ocorrido, reiterando o seu firme propósito de promover o desenvolvimento do Município e a melhoria da qualidade de vida da população, sempre agindo sob a égide dos princípios que regem a administração pública.
                                    
 Haroldo Ferreira de Morais
Prefeito Municipal de Felipe Guerra/RN

Felipe Guerra – RN, 14 de julho de 2015.

0 comentários: