Reitor pede posicionamento ao secretário de Planejamento sobre 13°

O reitor Pedro Fernandes foi recebido em audiência no final da tarde desta quinta-feira, 30, pelo secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Finanças, Gustavo Nogueira, a quem solicitou informações sobre a liberação da 1ª parcela do 13º salário dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Acompanhado das Pró-Reitoras de Planejamento, Orçamento e Finanças, Fátima Raquel Rosado de Morais, e de Recursos Humanos, Cicília Maia, o reitor pediu um posicionamento sobre a liberação da primeira parte do benefício. Pedro Fernandes esclareceu que existe uma expectativa muito grande de professores e técnicos administrativos, principalmente, com o anúncio do pagamento do 13° para os servidores da Educação, com os salários de junho. “Sabemos das dificuldades do Governo, mas precisamos dar resposta aos nossos servidores neste momento de incerteza”, afirmou.


O secretário Gustavo Nogueira explicou que o pagamento dos 40% do décimo-terceiro para o pessoal da Educação será feito com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, recursos específicos para o ensino básico. O secretário disse, ainda, que, para as demais categorias, o Governo não pode fazer qualquer previsão. E que todos os esforços estão sendo feitos para assegurar os recursos para a liberação da chamada gratificação natalina. Ele argumentou que o RN, assim como os outros estados, foi atingido duramente pela crise, registrando quedas no Fundo de Participação dos Estado (FPE) e queda real nas suas receitas.

0 comentários: