Processo de cassação do prefeito de Baraúna

Marcadores:

O processo de cassação do prefeito de Baraúna Isoares Martins (PR), volta amanhã ao Pleno do TRE, com a apresentação de voto do desembargador Virgílio Macedo.
Na última sessão, com o placar de 4 X 1 pela cassação, e faltando somente o voto de Macedo, o desembargador pediu vistas.
Como mesmo havia informado ao Blog, conhecia pouco sobre o processo e precisava se inteirar melhor para dar sua opinião sobre o assunto.

Caso vote pela cassação, ou pela absolvição, o processo está encerrado em nível de TRE, a menos que algum juiz eleitoral decida mudar de opinião, e em vez da cassação já declarada, resolva manter o mandato do prefeito, alterando o placar, como esse Blog já adiantou.

“Reformar” a justificativa é natural na justiça.
Entrevistado pelo Blog na sexta-feira, o juiz federal Eduardo Guimarães, que atua como juiz eleitoral no TRE, disse que seu voto, pela cassação, não será reformado.
“Meu voto está sacramentado. Não sei se algum colega teria a capacidade de fazer isso. Não sei se por força política alguém vai mudar seu voto. O meu eu não mudo”, declarou o juiz da 14ª Vara da Justiça Federal.

Terminada a sessão desta segunda-feira, caberá ao prefeito o recurso junto ao TSE.
Coisa que sua defesa não vai esperar o veredito do TRE e já está se adiantando, numa tentativa de suspender o processo em nível de TRE.

Por enquanto, no TRE, o placar está assim:
VOTARAM PELA CASSAÇÃO
Verlano Medeiros
Nilson Cavalcanti
Carlo Virgílio
Eduardo Guimarães

VOTOU PELA MANUTENÇÃO DO PREFEITO NO CARGO
Arthur Cortez

0 comentários: