Ações promovidas pela secretaria de agricultura trazem benefícios para a população felipense.

O trabalho realizado pela Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Agricultura não para. Considerando que boa parte da população apodiense reside na zona rural, a gestão reconhece a responsabilidade de atender a todos os filhos de Apodi de maneira justa.

Algumas ações, consideradas simples e básicas, são muito importantes para dar condições de vida e trabalho dignos para a população, como o serviço de esgotamento de fossas sépticas, muito requisitado pela população de baixa renda que não dispõe de orçamento para essas situações emergenciais.

Nos últimos meses, a Secretaria de Agricultura atendeu a população carente com autorizações do serviço para esgotar fossas sépticas. A ação atende a um número diário de pessoas que comprovam baixa renda, trazendo melhorias para muitos que precisam desse auxílio e mostra que a gestão está preocupada com o bem estar social.

Outra ação importante foi a entrega de óleo para trator aos agricultores de associações rurais. Este serviço é uma parceria com a Petrobrás que beneficia 10 associações com 15.000 litros de óleo beneficiando 415 agricultores. Cada beneficiado recebeu 36,14 litros de óleo para uso em tratores equipados.

As associações rurais beneficiadas foram: Água Fria, Aurora da Serra, Caiçara, Moacir Lucena, Nova Descoberta, Portal da Chapada, Santa Cruz II, São Manoel, Sitio do Góis e Tabuleiro Grande. A parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Petrobrás tem trazido muitos outros benefícios para a população rural apodiense.

0 comentários: