Mercantil Alves em Felipe Guerra


2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    MUDANÇA OU SUBSTITUIÇÃO DE PERSONAGENS?

    Caro blogueiro peço que se for possível divulgue na integra essa mensagem que tenho certeza ser a expressão maior da grande maioria dos felipenses que lutaram e ainda continuam lutando e acreditando na MUDANÇA.

    Tenho acompanhado com tristeza (através dos blogs e faces) a insatisfação de muitos dos nossos conterrâneos que se diziam ávidos por mudanças, que se utilizavam de uma ideologia libertadora como base para os seus discursos a ponto de convencer ou até mesmo fazer culpado aqueles que por razões pessoais não investiam nesse projeto.

    Foi assim que alguns desses amigos chegaram a minha casa, num primeiro momento me apresentaram o nome Haroldo ferreira como única solução para conter os desmandos da nossa cidade, como eu resisti um pouco (exatamente por não querer me envolver na política, pois há alguns anos não participava do pleito eleitoral de Felipe guerra, geralmente justificava), as próximas visitas se tornaram mais apelativas, pois começaram a responsabilizar as pessoas que moravam fora alegando que a nossa ausência no pleito nos tornava conivente com o sistema em vigor , e para isso usavam algumas frases de impactos do tipo:”o fato de você não morar em Felipe Guerra não lhe dá o direito de não se preocupar com os seus conterrâneos não, pense que você tem parentes e amigos lá sofrendo todo tipo de restrição”.De tanto ouvir esse tipo de reclamação decidi apostar e fazer com que alguns amigos meus apostassem no projeto HAROLDO FERREIRA.

    No entanto hoje eu percebo através dos meios de comunicações( que diga-se de passagens são muito bons) que essas pessoas não queriam as MUDANÇAS que tanto pregavam, na verdade parece que elas queriam apenas SUBSTITUIR as pessoas que eles tanto criticavam, e com um agravante com o mesmo grau de malandragem utilizada por eles.

    Digo isso respaldada em depoimentos do tipo: “Pra votar eu só precisei do titulo e agora pra assumir um cargo eu preciso ser capacitado(a)? Que eu saiba o titulo de eleitor não confere a ninguém o direito de clinicar, nem de lecionar, nem de advogar,de supervisionar ou de exercer qualquer profissão,como os próprios cabos eleitorais diziam e continuam dizendo foi 40 anos sem oportunidade inclusive de se capacitar, então porque não reivindicar do prefeito cursos de capacitações,parcerias com as universidades para se graduarem ao invés de critica-lo por não querer continuar com as mesmas marmeladas?Não foi você mesmo (eu sei que você sabe do que estou falando) quem propagou aos quatro cantos os abusos do poder anterior? Lembre-se amigo(a) foi você quem me deu essa autoridade pra falar quando entrou na minha casa e me convenceu a apostar no seu projeto, isso eu sou obrigado a agradecer sua insistência, mas... porque agora tanta raiva e desprezo com as pessoas que decidiram não investir no sistema anterior? Se foi você mesmo quem os convenceu a proceder assim? Você não creditava que seu discurso convenceu as pessoas que você rotula de bacural ou você não quer dividir o bolo?Você passou 40 anos sendo oposição ao sistema ou não teve oportunidade pra também mamar? ( termo usado por você na sala da minha casa).

    Apesar de não conhecer tão de perto quanto vocês que estão ai, eu quero parabenizar o secretariado do prefeito, pois em poucos dias tenho visto através dos blogs ações desenvolvidas por eles que tem contribuído de forma significativa para o bom andamento da cidade, quero agradecer aos amigos que mesmo sem acreditar no que falavam me apresentaram a proposta HAROLDO FERREIRA proposta que tem me incentivado a me interessar pelas coisas da minha terra, coisa que eu não fazia a muito tempo, até por já conhecer de antemão o inicio, meio e fim de cada situação.

    Desculpe-me se fui verdadeiro mas todos nós precisamos acreditar naquilo que falamos e por isso eu quero dizer ao prefeito que continue seguindo suas metas pois foi com essa proposta que foi a minha casa e eu acreditei e continuo apostando num Felipe Guerra melhor.

  1. Anônimo disse...:

    (Continuação do texto do comentário anterior)


    “Ninguém foi tão humilhado quanto Haroldo, ninguém foi tão rejeitado quanto Haroldo nesses 40 anos, porém ninguém acreditou tanto quanto Haroldo no processo de mudança” ( lembra-se dessa frase? Foi você quem disse).

    Parabéns Prefeito.