Prefeito de Mossoró está impedido de ser candidato à reeleição

Dificilmente o prefeito tampão de Mossoró, Francisco José Junior, poderá sair candidato a reeleição. Ele está se baseando em algumas jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral que são situações completamente diferentes das suas.
Ele não pode partir para uma terceira reeleição já que foi presidente da câmara municipal de vereadores, diz ao blogue um jurista

Icém Caraúbas: Oposição Realiza Festa da Vitoria em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – A oposição de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, realizou a sua manifestação principal depois da vitória de seu candidato ao governo estadual, Robinson Faria.

Um arrastão vermelho da “Família 55” comandada pelo Presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrático – PSD, o empresário Juninho Alves, saiu do Posto Imperial percorrendo as ruas da cidade na maior animação, satisfação. A multidão com orgulho pela vitória de Robinson Faria e com um olhar em 2016 na próxima campanha de prefeito, onde o principal nome da oposição é Juninho Alves.

Eleitos serão diplomados no dia 18 de dezembro

A diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano está marcada para o dia 18 de dezembro. O local da solenidade será no Centro de Convenções de Natal, às 17 horas. Governador, senadora e 24 deputados.


Xavier Pneus em Apodi- AQUI TEM QUALIDADE.

Neymar é único brasileiro indicado à Bola de Ouro da Fifa

A Fifa soltou na madrugada desta terça-feira a lista dos 23 jogadores indicados para o prêmio Bola de Ouro de 2014. O atacante Neymar, do Barcelona, é o único brasileiro na relação. Diego Costa, que defende a Espanha, também foi selecionado.

Dos indicados, apenas dois não estiveram na Copa do Mundo realizada no Brasil: o meia galês Gareth Bale, do Real Madrid; e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do PSG.

Robinson desce o Alto de São Manoel para comemorar vitória em Mossoró

Os mais de 79 mil votos livres e corajosos dos mossoroenses foram comemorados pelo governo eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) na tradicional descida do Alto de São Manoel. Ao lado do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), do vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB), Robinson agradeceu a multidão pelos votos e se emocionou.

Robson Faria vence em Felipe Guerra também no segundo turno.

O governador eleito Robson Faria venceu também nesse segundo turno em Felipe Guerra, o grupo de oposição comandado pelo o ex-prefeito Hugo Costa e demais lideranças politicas comemoram a vitória não só a de Felipe Guerra mais no estado. 

Ibope, votos válidos: Robinson lidera com 8% contra Henrique

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
– Robinson Faria (PSD): 54%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB): 46%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi. No levantamento anterior, divulgada no dia 15 de outubro, Robinson aparecia com 54%, e Henrique, com 46%. Segundo o Ibope, Robinson mantém vantagem na véspera da eleição.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Robinson Faria (PSD): 47%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB): 40%
– Branco/nulo: 10%
– Não sabe/não respondeu: 3%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob registro nº RN-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-01174/2014.

Ibope, votos válidos: Dilma tem 73% e Aécio, 27%, no RN

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores do Rio Grande do Norte:
– Dilma Rousseff (PT) – 73%
– Aécio Neves (PSDB) – 27%


A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) sob o protocolo RN-00046/2014 o no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01174/2014.

Eleitores de Henrique em Felipe Guerra empolgados.

Os eleitores do candidato ao governo Henrique Alves estão empolgados com os números que serão divulgados pelo IBOPE logo mais a noite. A muitas previsões e empolgação dos correligionários.

Em Felipe Guerra Henrique Alves conta com o apoio do prefeito Haroldo Ferreira e todo o seu grupo politico.

É aguarda os números...

Promoção do BRO na Eletro Siarom em Apodi.

Venha APROVEITAR esta grande promoção do BRO, pegar seu encarte e comparar, cobrimos o preço da concorrência!! Qualidade, Economia, montagem e entrega grátis, rápida, e pronta entrega, para toda região. SÓ AQUI NA Rede Economize Eletro Siarom Apodi-RN

Ex prefeito abandona palanque de Henrique em Caraúbas

O ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves liderado do candidato a vice-governador e deputado federal, João Maia (PR) anunciou nesta sexta-feira (24) que não votara mais no candidato a governo do RN, deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).

Açude seca e prejudica pescadores

Diego Carvalho – De Caraúbas

A realidade é desoladora. Com capacidade entre 11 e 12 milhões de metros cúbicos de água, o Açude do Apanha-Peixe, em Caraúbas, está seco há duas semanas. A falta de chuvas não só comprometeu o nível do açude, mas também a renda de trabalhadores que vivem da pesca e agricultura desenvolvida na região.

Com 500 moradores, o Sítio Apanha-Peixe se depara com os prejuízos provenientes da seca. Para eles, foi difícil observar o desabastecimento gradativo do açude durante os anos de estiagem. De acordo com João Sobrinho, presidente da Associação dos Pescadores do Sítio Apanha-Peixe, a colônia de pescadores é composta por 400 trabalhadores, que também realizam a atividade no Açude Santo Antônio, no município de Caraúbas, e em outros açudes particulares. Os pescadores são dos municípios de Janduís, Felipe Guerra, Caraúbas e Apodi.

Oposição realiza carreata ruas de Felipe Guerra.

O grupo de oposição realizou ontem a noite uma grande carreata improvisada pelas ruas da cidade. Um dos percursos foi os conjuntos Braz Costa, Chiquinha leite, centro e adjacentes.

Betinho Segundo participa de movimentação politica em Felipe Guerra.

Quarta-feira (22), o grupo de oposição realizou a maior movimentação politica da historia do município de Felipe Guerra, além do candidato ao governo Robson Faria esteve presente o deputado federal eleito Betinho Segundo que durante sua fala agradeceu aos felipenses pela votação e afirmou o compromisso por luta na cama federal por melhorias para o município. 

Hoje tem pesquisa Ibope.

São aguardados com muita ansiedade os números da pesquisa Ibope que será divulgada logo maia noite na Inter Tv Cabugi, dependo do resultado, ambos os lados aguarda para comemora. 

Pesquisas indicam Dilma à frente

As pesquisas de Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira apontaram pela primeira vez Dilma Rousseff (PT) à frente de Aécio Neves (PSDB) com uma vantagem que supera a margem de erro – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o Ibope, a petista tem 54% das intenções de voto, diante de 46% do tucano. Pelo Datafolha, a vantagem de Dilma é um pouco menor, e o placar está 53% a 47% para a atual presidente.

Nas últimas seis pesquisas divulgadas pelos dois institutos, os dois candidatos apareciam em empate técnico – as primeiras indicavam Aécio à frente com 51% a 49% das intenções de voto e a última, o Datafolha divulgado na terça, mostrava Dilma à frente com 52% a 48% - o que, pela margem de erro, significava empate.

Inscrições ao PSV da UERN seguem abertas até o dia 06 de novembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu nesta segunda-feira, dia 20, as inscrições ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015). O prazo segue até o dia 06 de novembro.

A solicitação de inscrição no PSV 2015 deverá ser efetuada, exclusivamente, VIA INTERNET, acessando o portal da UERN (www.uern.br) ou o endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve), no qual estarão disponíveis o edital do PSV 2015 e o Formulário de Inscrição.

A taxa é de R$ 110,00, a mesma do vestibular passado. Este será o último ano que a UERN utiliza o PSV como forma de ingresso. Com a adoção do sistema misto, aprovado pelo CONSEPE, serão destinadas 865 vagas pelo PSV, o que representa 40% do total de vagas iniciais (2.184) ofertadas para 2015. Os outros 60% das vagas vão ser pelo ENEM/SiSU.

João Maia intensifica campanha de Henrique nos municípios do Médio e Alto Oeste

Reuniões com correligionários em vários municípios do Médio e Alto Oeste têm marcado a quinta-feira do candidato a vice de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR). A primeira delas aconteceu em Messias Targino com o prefeito Luiz Jairo, vereadores e lideranças de Upanema. Depois, João Maia pegou a estrada rumo a Lucrecia, onde foi recebido pelo prefeito Walter Araújo, vereadores e aliados, e em Venha-Ver onde se reuniu com o prefeito Expedito Salviano e lideranças da região. Prefeitos das cidades de São Francisco do Oeste (Gildênia Ribeiro), Coronel João Pessoa (Pachica) e Doutor Severiano (Carlos Aquino) também participaram das reuniões.

Mega-sena acumula e prêmio pode chegar a 60 milhões no sábado

Se você acredita que pode ficar rico acertando na mega-sena…sua hora pode ter chegado.

Ninguém acertou as 6 dezenas do concurso 1.646 sorteadas nesta quarta-feira. O prêmio acumula pela sexta vez consecutive.
Para o próximo sábado, o prêmio estimado é de 60 milhões de reais.
Os números sorteados foram: 19 – 23 – 34 – 40 – 41 – 58

Eletro Siarom lança promoção para os últimos meses de ano em Apodi

A Eletro Siarom – Rede Economize em Apodi – está lançando nesses quatro últimos meses do ano a promoção do BRO (setemBRO, outuBRO, novemBRO e dezemBRO). São 122 dias de liquidação e preços baixos em toda a loja.

Se você já considerava a Eletro Siarom como a melhor loja de Apodi e região, imagina agora com esta superpromoção?

NÃO PERCA TEMPO! Venha aproveitar os preços baixos e garantir os produtos sem pesar no bolso.

A Eletro Siarom divide, ainda, em até 10x sem juros nos cartões.


APROVEITE!

Rua João Nogueira, 66, centro de Apodi

Pesquisa Certus mostra Robson a frente de Henrique Alves

O Instituto Certus publicou hoje (22) mais uma pesquisa de opinião com os cenários para o segundo turno no Rio Grande do Norte. Os entrevistadores foram às ruas entre os dias 18 e 21 de outubro, para ouvir 1.510 eleitores em todo o estado. A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Oposição de Felipe Guerra realizar a maior movimentação politica desta campanha no município.

O grupo da oposição na cidade de Felipe Guerra realizou na noite de ontem a maior festa política da história do município de Felipe Guerra, em plena uma Quarta-Feira a cidade ficou tomada pela uma multidão que foi as ruas pra receber o candidato ao Governo Robinson Faria.

Presença de várias lideranças política de Felipe Guerra, como ex-prefeito Hugo Costa, Ex-prefeito Braz Costa, Ex-prefeito Reginaldo Pascoal, Vereador Jânio Barra, Vereador Genilson Felipe, Atual Vice-prefeito Paulo Guilherme entre outras lideranças que faz parte do grupo da oposição.

Senadora eleita na eleição do primeiro turno Fátima Bezerra também esteve presente, como também o Dep. Federal eleito Betinho Rosado e presença do candidato ao Governo Robinson Faria, todos levaram suas mensagens aos que estava presente em mais uma grande festa da democracia.
Por Edivaldo Barbosa 

Senhora de idade é baleada em tentativa de assalto no município de Apodi

Uma senhora de idade foi baleada na noite desta segunda-feira (20/10) durante uma tentativa de assalto na zona rural de Apodi. O fato aconteceu na comunidade de Carrilho, por volta das 19h00, quando dois elementos tentaram roubar uma motocicleta.

Dalvaneide Souza da Silva, de 54 anos, foi atingida no braço por uma bala transfixante. Segundo a Polícia Militar, a senhora estava na companhia do seu esposo quando os criminosos tentaram roubar uma motocicleta pertencente ao casal.
Sob a mira de uma arma de fogo, o homem reagiu, sendo sua esposa a vítima do disparo. Dalvaneide foi socorrida por um vizinho até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, onde recebeu o atendimento médico e liberada.

A polícia informou que uma equipe realizou diligências pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.


Datafolha: crescimento no Sudeste impulsiona intenção de voto em Dilma

O crescimento no Sudeste, região onde tem concentrado a campanha, impulsiona as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa com Aécio Neves no segundo turno, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira. Apesar de continuar atrás do tucano, a petista cresceu cinco pontos na região em relação ao levantamento anterior realizado nos 14 e 15 de outubro. Dilma passou de 35% para 40% das intenções de voto na região mais populosa do país, enquanto Aécio oscilou de 50% para 49%.

Mega-Sena acumula novamente e o prêmio estimado é de R$ 50 milhões!

Nesta quarta-feira (22) a Mega-Sena irá sortear no concurso 1646 o valor acumulado, em 5 sorteios, de R$ 50 milhões. 
No último sorteio, que aconteceu no sábado (18), concurso 1645, ninguém acertou as seis dezenas sorteadas (08 - 18 - 21 - 31 - 37 - 38).

No entanto, 137 apostadores fizeram a Quina e receberam mais de R$ 29 mil cada um e 8.400 jogadores acertaram a Quadra e somaram R$ 457,39 em suas contas bancárias.

Prefeito de Felipe Guerra intensifica campanha em prol de Henrique Alves.

Chegam informações ao blog que o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira tem intensificado nos últimos a campanha em prol do candidato ao governo do RN Henrique Alves (PMDB). Haroldo tem visita amigos e correligionários. 


João Maia: “É hora do Seridó mostrar sua força elegendo Henrique governador”

O candidato a vice-governador João Maia (PR) se reuniu hoje, em Caicó, com prefeitos, vereadores e lideranças da região do Seridó.
João agradeceu à militância pelos votos no primeiro turno e por intensificar os trabalhos no segundo.
A reunião aconteceu horas antes da Caravana do 15 percorrer algumas cidades do Seridó.

Os deputados reeleito Nelter Queiroz e eleito Álvaro Dias, além da senadora Ivonete Dantas, também participaram do encontro. 

Fabricio e Robson Faria participa de passeata em Pau dos Ferros.

Faltou chão em Pau dos Ferros nesta noite de domingo (19), o candidato ao governo do estado Robson Faria participou de uma grande mobilização politica ao lado do prefeito Fabricio Torquato. Milhares de pessoas participaram da movimentação que deu inicio as 19:00hs.

Grupo de oposição visita comunidade de Arapuá.

Dando continuidade às visitas as comunidades rurais do município de Felipe Guerra, o grupo de oposição desta vez, visitou hoje a comunidade de Arapuá. Terra do vereador Genilson Nogueira. Durante toda semana foram realizadas visitas as comunidades de São Lourenço, Pindoba, Santana, Tabuleiro, Boqueirão e Mulungu, a programação continua em prol ao candidato ao governo Robson Faria.

Robson Faria participa de carreta em Caraúbas.

Sábado (18), o candidato ao governo do estado Robson Faria participou de uma grande carreata em Caraúbas ao lado do ex-vereador Juninho Alves e lideranças politicas do município. A carreta deu inicio no posto imperial e percorreu varias ruas da cidade.

Amanhã na feira livre em Felipe Guerra


PMDB de Felipe Guerra poderá oficializar apoio a Robson Faria na quarta-feira.

Após os últimos acontecimentos envolvendo o candidato a governador Henrique Alves e o PMDB local, o grupo do devera anuncia apoio a candidato Robson Faria na quarta-feira durante comício em Felipe Guerra.

O candidato ao governo Henrique Alves perdeu o apoio do grupo devido à falta de consideração com o PMDB de Felipe Guerra durante o seu discurso na cidade, referindo os bacurais de paraguaios.

Quem saiu bem nessa historia foi o candidato Robson Faria que contara com o apoio do ex-prefeito Braz Costa, Vice-prefeito Paulo Guilherme, ex-candidata a prefeita Iolanda Costa, vereador Genilson, presidente da JPMDB Max Morais e diversas lideranças politicas do partido no município. 

Segundo Ibope, vantagem Robinson sobre Henrique seria de 160 mil votos

Segundo os números do Ibope divulgados ontem (15) – considerando votos brancos, nulos e os indecisos –Robinson Faria (PSD) teria 45% e Henrique Alves (PMDB) 38% da preferência do eleitorado. Considerando que o Rio Grande do Norte 2.326.583 eleitores, o vice-governador chega a 1,046 milhão de votos e o presidente da Câmara 884 mil votos. Resumindo: Robinson sairia vitorioso com 160 mil votos de maioria.

Robson Faria em Felipe Guerra

O ex-prefeito Hugo Costa juntamente com o presidente do PSD local Regis Pascoal iram receber nessa quarta-feira o candidato a governador Robson Faria com grande passeata e comício na cidade. A concentração devera da inicio às 18hs na entrada da cidade.

Promoção do BRO na Eletro Siarom em Apodi

Venha APROVEITAR esta grande promoção do BRO, pegar seu encarte e comparar, cobrimos o preço da concorrência!! Qualidade, Economia, montagem e entrega grátis, rápida, e pronta entrega, para toda região.

No IBOPE pelos votos totais, Robinson tem 45% e Henrique 38%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:
- Robinson Faria (PSD) – 54%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 46%
É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN.
Votos totais
- Robinson Faria (PSD): 45%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 5%
O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Rejeição

Henrique Eduardo Alves – 47%
Robinson Faria – 35%
Poderia votar em ambos – 15%
Não sabe/não respondeu – 8%

Ex-aliado de Henrique, prefeito de Assú anuncia apoio a Robinson

Descontente com o aliado no primeiro turno, o candidato Henrique Alves (PMDB), o prefeito de Assú, Ivan Júnior (Pros) anuncia apoio ao candidato Robinson Faria (PSD). Ivan justificou o apoio a Robinson por acreditar no projeto dele para o Rio Grande do Norte. “Robinson tem projetos para o Vale do Açu e sempre foi nosso parceiro. Decidimos apoiá-lo porque ouvimos o povo e eles querem Robinson no Governo. Robinson representa a renovação, a eficiência no serviço público, o gestor que o nosso Estado precisa”, destacou.

No primeiro turno a votação de Robinson em Assú foi de 13.809 votos o que representa 50,63% dos votos válidos. A diferença para o segundo colocado, o candidato do PMDB foi de quase dois mil votos. Ivan apoiou a candidatura da senadora eleita Fátima Bezerra (PT) que teve 19.674 votos, do deputado federal reeleito Fábio Faria (PSD) que também venceu em Assú com 10.265 votos que representa 33,46% dos votos.

Operação Sangria que investiga agentes públicos e empresários na região oeste

 Do Ministério Público, as informações da operação que está sendo deflagrada em Caraúbas e municípios vizinhos:
OPERAÇÃO SANGRIA
O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 14 de outubro, a Operação SANGRIA, destinada a desarticular associação de pessoas formada por agentes públicos, servidores públicos e empresários cujo escopo era fraudar procedimentos licitatórios e/ou a execução contratual no município de Caraúbas, no período de 2008 a 2013.

Cerca de 130 policiais militares apoiam os promotores de justiça no cumprimento dos mandados de buscas e apreensões e prisões temporárias.


Foram expedidos pelo juízo da Comarca de Caraúbas 41 mandados de busca e apreensões e 12 mandados de prisões temporárias, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Caraúbas, Mossoró, Campo Grande e Apodi.


As diversas investigações abrangeram as áreas de construção civil, locação de veículos, fornecimentos de combustíveis, fornecimento de merenda escolar e material de expediente, de limpeza, contratação de serviços clínicos (serviços ambulatoriais) e serviços gráficos. Nas investigações tiveram a participação do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, dos Centos de Apoio às Promotorias do Patrimônio Público e de Defesa da Saúde e do GARPP – Grupo de Atuação Regional de Defesa do patrimônio Público.


Participaram da deflagração da Operação Sangria diversas instituições de apoio técnico especializado, a saber: o CADE – Conselho Administrativo de Defesa da Ordem Econômica; Auditores da Secretaria Estadual de Tributação – SET; servidores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e servidores da Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP.


Verificou-se que em comum nas fraudes tinha-se um grupo de gestores, servidores e empresários associados com o objetivo claro de fraudar o procedimento regular licitatório – agindo sob o modus operandi de montagem das licitações – e/ou fraudando a execução dos contratos que se seguiam,


Os contratos celebrados com as fraudes investigadas somam a quantia de R$ 11.710.672,30 (onze milhões, setecentos e dez mil, seiscentos e setenta e dois reais e trinta centavos), e resultam em grande prejuízo aos cofres públicos do Município de Caraúbas, uma vez que se tratam de licitações direcionadas a empresas vinculadas a alguns gestores, prejudicando a disputa por menor preço; execuções contratuais realizadas de modo a beneficiar particulares em detrimento do interesse público e desvio de dinheiro realizado através do pagamento por mercadorias efetivamente não entregues pelos contratados.


Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, que demonstram a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de dispensa indevida de licitação (art. 89, da Lei 8.666/93), fraude do caráter competitivo da licitação (art. 90, da Lei 8.666/93), prorrogação contratual ilícita (art. 92, da Lei 8.666/93), fraude na entrega de bens (art. 96, III, da Lei 8.666/93), associação criminosa (art. 288, do Código Penal), falsidade ideológica (art. 299, do Código Penal), peculato (art. 312, do Código Penal) e ocultação de valores/lavagem de dinheiro (art. 1º, da Lei 9.613/98), entre outros, o Ministério Público ajuizou ações cautelares perante o Juízo de Direito de Caraúbas, requerendo a busca e apreensão em diversos setores da Prefeitura Municipal de Caraúbas, nas sedes das principais empresas envolvidas e nas residências dos principais integrantes do esquema, servidores ou proprietários das empresas, além da prisão temporária dos principais envolvidos nas fraudes
.
Thaisa Galvão 

Lula vem pedir voto pessoalmente para Robinson

Mais do que gravar vídeo, o ex-presidente vem pessoalmente a Natal pedir voto para o candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria. Primeiro o grão-petista vai ao Acre e Pernambuco. E ainda mandou avisar que vem ao Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná, aonde vai se empenhar para eleger seus candidatos.

Juiz eleitoral de Mossoró foi atropelado na manhã de hoje (14)

O juiz eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio, foi atropelado na manhã de hoje (14) enquanto corria na avenida Rio Branco. O magistrado treinava com fone de ouvido e não percebeu a aproximação da Kombi que o atingiu. Segundo companheiros de treino, Herval Sampaio foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passou por vários exames. Há suspeita defratura na costela e lesão no ombro.

Ministério Público deflagrou operação Sangria no Oeste

O Ministério Público Estadual deflagrou na manhã de hoje (14), na região Oeste do estado, a operação Sangria. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em Caraúbas, Campo Grande e Mossoró. Mais de 40 promotores de Justiça participam da operação.

Getúlio Rêgo da quase três por uma em Leonardo Nogueira em Felipe Guerra.

Essa foi à verdade sobre as ultimas eleições em nosso município, onde Getúlio Rêgo obteve uma media de quase 500 votos, uma media real de quase três por uma no deputado estadual Leonardo Nogueira.

O deputado Leonardo Nogueira contava com o apoio de uma vereadora, um ex-vereador, um ex-vice-prefeito e vários correligionários, mesmo assim obteve apenas 184 votos, que dividindo para os que o apoiava é uma verdadeira vergonha. 

Henrique Alves é vaiado durante visita a Felipe Guerra.

O povo de Felipe Guerra saiu às ruas ontem para conferir a visita do candidato a governador Henrique Alves, durante seu percurso na cidade foi vaiado por mais de mil pessoas que observar seu trajeto, a palavra de ordem da multidão era falta de respeito de Henrique com seu povo que a mais de 40 anos defendia a bandeira verde. Henrique ao ser vaiado acenou para a multidão com um tom de deboche.



Henrique Alves recusa apoio do PMDB de Felipe Guerra.

Um sábado 11 de outubro do ano de 2014, um dia para ficar marcado na historia do município de Felipe Guerra, o candidato a governador Henrique Alves recusou o apoio do PMDB local, e fez ofensas durante o seu discurso chamando o seu povo de paraguaios. 40 anos de luta de um grupo que se dedicou constantemente ao longo desses anos para defender a bandeira verde.

Durante o ato de recepção ao candidato governador Henrique Alves a tradicional lambada o hino oficial dos bacurais era usado por pessoas que ao longo dos anos defendeu a bandeira vermelha contra os Alves. Marinheiros de primeira viagem saíram bem na fita e sem duvida que Henrique Alves além de ser ingrato não tem compromisso com o seu povo. 

Haroldo Ferreira recebe Henrique Alves com passeata.

Ontem o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira recebeu na cidade o candidato a governador Henrique Eduardo Alves com passeata pela avenida mira selva. Vereadores e correligionários participaram da movimentação que deu inicio na entrada da cidade.

Prefeito de Pau dos Ferros declara apoio a Robson Farias.

Ontem à noite o prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato declarou apoio ao candidato ao governo do estado Robson Farias, Fabrício em sua declaração afirmou que não rompeu com Getúlio Rêgo apenas cada um tem um candidato ao governo.

Haroldo Ferreira da inicio as caminhas para o segundo turno.

Informações chegam ao blog que o prefeito Haroldo Ferreira já esta realizando visitas em prol do segundo turno, Haroldo e seu grupo politico acompanha o projeto de Henrique Alves para o governo do estado.

Ainda esta semana o prefeito e sua equipe visitaram as comunidades de Santana e São Lourenço e pontos da zona urbana da cidade. 

Getúlio Rêgo é o terceiro mais bem votado em Felipe Guerra

O deputado estadual Getúlio Rêgo foi o terceiro mais bem votado em Felipe Guerra obtendo 490 votos. O grupo que o apoiava saiu fortalecido, em nota Getúlio agradeceu a todos os felipenses pela confiança.

O grupo de Getúlio vai se reunir nos próximos para definir assuntos de grande importância. 

Os deputados federais eleitos no RN


Gustavo Fernandes é o segundo mais bem votado em Felipe Guerra

O candidato à reeleição a Dep. Estadual Gustavo Fernandes, recebeu uma boa votação na cidade de Felipe Guerra, o mesmo contou com o apoio do ex-prefeito Hugo Costa, ex-prefeito Braz Costa, Vereador Jânio Barra e também do Vereador Genilson Felipe.

Gustavo Fernandes obteve 795 votos.
Santana Noticia

Ricardo e Rafael Motta vence em Felipe Guerra.

Os candidatos a deputado estadual e federal do prefeito Haroldo Ferreira venceu os demais em Felipe Guerra. Ricardo Motta obteve 1.547 votos já Rafael seu filho ficou com 1.791. 

Braz Costa continua com o apoio a Henrique Alves.

Apesar de Henrique Alves ter sofrido uma derrota nas urnas em Felipe Guerra o ex-prefeito Braz Costa continua com o seu apoio a Henrique Alves. Segundo informações o ex-prefeito juntamente com seu grupo vai intensificar as visitas aos amigos, nos próximos dias esta sendo organizada uma grande movimentação politica na cidade. 

Robson Faria vence em Felipe Guerra com 309 votos

O candidato ao governo do estado Robson Faria venceu no primeiro turno em Felipe Guerra com uma maioria de 309 votos. Em Felipe Guerra Robson conta com o apoio do presidente do PSD Reginaldo Pascoal, ex-prefeito Hugo Costa, vereador Jânio Barra e demais lideranças.

Voltamos ativa em nosso espaço comunicativo.

Prezados leitores pedimos sinceras desculpas por falta das atualizações nesse espaço comunicativo, voltamos ativa e com mais garra de levar a você a noticia com respeito e credibilidade. Nas próximas horas muitas informações sobre a eleição estadual em Felipe Guerra, estado e no Brasil.

Suplente de Vereador Sabugo desmente boato e afirma apoio a Getúlio Rêgo

O suplente de vereador Francisco José conhecido por todos como Sabugo do Mulungu afirmou na noite de hoje apoio ao candidato a deputado estadual Getúlio Rêgo. Já para federal Sabugo apoia o candidato Betinho Segundo.

“O meu apoio a Getúlio Rêgo é o reconhecimento por seu serviço prestado a Felipe Guerra e todo o Rio Grande do Norte” comentou Sabugo durante contato com o blog. 

Lino Praxedes intensifica campanha de Getúlio Rêgo na comunidade de Mulungu.

O lide comunitário da Comunidade de Mulungu Lino Praxedes juntamente com seu grupo intensificou a campanha em prol Getúlio Rêgo na comunidade de Mulungu. Lino tem um importante serviço prestado à comunidade de Mulungu, destacando como um dos postulantes ao legislativo felipense em 2016.

Robson Faria cumpre agenda em Caraúbas

Hoje por voltas 17:00hs o candidato ao governo do RN Robson Faria esteve cumprindo agenda em Caraúbas e foi recepcionado por uma grande carreata que percorreu as principais ruas da cidade.

Em Caraúbas Robson conta com o apoio do ex-vereador Juninho Alves e correligionários. Também esteve presente em Caraúbas foram os candidatos Fabio Faria, Betinho Segundo e Galeno Torquato.